REVISÃO DO TEMPO RURAL: Como aumentar o valor de seu benefício computando o tempo rural.

Com as novas alterações nas regras de concessão dos benefícios previdenciários, está cada dia mais difícil tanto conseguir aposentar, como receber um valor justo de benefício. O que pouca gente sabe é que o tempo que muitas pessoas trabalharam na lavoura ou roça pode ajudar muito na hora de conseguir sua aposentadoria ou melhorar o seu valor.

Muitas pessoas jamais computaram o tempo trabalhado na lavoura antes de 1.991. São pessoas que atualmente podem receber algum benefício por terem trabalhado nesta atividade informalmente, ainda que nunca tenham tido registro na Carteira de Trabalho, desde que possuam um início de prova documental e testemunhas hábeis a comprovar o exercício desta profissão.

Nestes casos, podemos ajuizar uma revisão do tempo rural para somar o período ao tempo utilizado na época da concessão da Aposentadoria.

A revisão também vale para os pescadores artesanais. Existe a possibilidade de se computar o período de trabalho a partir dos 12 anos de idade, o que para muitas pessoas pode significar um aumento real e muito vantajoso no valor do benefício já concedido, ou ainda ser o tempo que está faltando para conseguir se aposentar.

Esta revisão é muito importante para que o trabalhador não perca o tempo que tanto se esforçou numa tarefa tão árdua e ainda pode aumentar o valor  do seu benefício.

Caso você se encaixe em alguma destas hipóteses e queira saber mais sobre como pode demandar seus direitos, nos envie uma mensagem pela área de contato no link abaixo:

https://advocaciadireitopublico.com.br/contato/

 

 

×

Olá!

Clique no botão abaixo para falar conosco.

×