Funcionários em funções administrativas podem ter direito à Aposentadoria Especial caso consigam comprovar a exposição ao agente agressor. É o caso por exemplo dos trabalhadores dos setores administrativos dos hospitais, postos de saúde e clínicas médicas.
É importante a delimitação das condições já que isso pode gerar repercussões nos valores dos benefícios pela conversão do tempo especial em comum.
Também para aqueles que já se aposentaram sem considerar o tempo da atividade exercida com exposição aos agentes agressores, é possível aumentar o valor que hoje recebe a título de aposentadoria.
Um exemplo clássico é o do contador de unidade de saúde que precisa travessar toda a unidade para acessar o local de seu trabalho. Este trabalhador diariamente está sujeito a todos os agentes biológicos em igualdade de condições que aqueles cujo contato é direto com os pacientes.
Desta forma, é seu direito ser recompensado e aposentar em condições mais favoráveis que os demais trabalhadores e aos que não exerceram este direito no momento da aposentadoria, é possível a correção do erro.