MENTIRAS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

EXISTE UM ROMBO NA PREVIDÊNCIA E SEM A REFORMA, O SISTEMA VAI FALIR

Trata-se de MENTIRA. Na verdade a Previdência é Superavitária. O que prejudica a saúde do sistema é a D.R.U Desviculação da Receita da União, que permite que o Governo retire do fundo 30% do valor arrecadado para gastar com coisas que não possuem relação com o sistema da Previdência Social.

 

A REFORMA NÃO MEXE NOS DIREITOS E NÃO ALTERA O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Outra MENTIRA. Já se encontra em vigor o sistema de alta programada para os benefícios por incapacidade, o que está deixando desprotegidos um número grande de trabalhadores. Além disso o tempo necessário de contribuição para aposentar-se pode aumentar até 44 anos.

 

COM A REFORMA, HAVERÁ MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Trata-se de MENTIRA. Com a aprovação da Emenda Constitucional 95 do Governo Temer, os recursos para estas áreas estão congelados por 20 anos, sendo um imenso atraso nestes setores.

 

A REFORMA ACABARÁ COM PRIVILÉGIOS E AUMENTARÁ A IGUALDADE

Uma grande mentira. A reforma não traz nenhuma punição aos grandes devedores da previdência, que são as grandes empresas e o setor ruralista. Juntos, os setores respondem por uma dívida de R$ 426,07 bilhões de reais. Não trata também das aposentadorias dos políticos que são imensamente mais vantajosas do que as do trabalhador comum. Como poderia haver um compromisso com a igualdade sem que haja a uniformização de condições para todos os segurados?

 

O BRASIL E O POVO GANHARÃO COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nos países em que medidas restritivas de direitos foram adotadas no setor de previdência social, houve a falência do sistema. As últimas crises européias provaram que o caminho para a saúde do sistema da previdência é facilitar o acesso aos benefícios, o que geraria novas vagas de emprego, novas contribuições ao sistema, além de injetar recursos no mercado, promovendo o crescimento dos mais diversos setores da economia.

 

Esta reforma somente atende aos interesses das grandes empresas privadas do setor financeiro, que ganharão um imenso mercado para vender previdência privada a toda a população, lucrando ainda mais, apesar de serem grandes DEVEDORES do INSS, até o momento, impunes.

 

 

×

Olá!

Clique no botão abaixo para falar conosco.

×